As empresas orientadas para o consumidor têm uma tremenda oportunidade de maximizar os lucros em todas as etapas da cadeia de valor, desde a otimização dos preços até o alinhamento perfeito da oferta e demanda.
Por que Inteligência Artificial?
Nenhuma indústria resistiu a mudanças nos últimos anos, tanto quanto varejo, comércio eletrônico e bens de consumo. No entanto, a mudança apresenta novas oportunidades. A transformação digital da jornada do cliente significa que o aprendizado de máquina pode ser usado para segmentar com precisão os clientes e direcioná-los com mensagens e ofertas personalizadas e relevantes. As mídias sociais, em particular, são um tesouro de insights dos clientes, tanto no nível individual – onde os defensores e detratores da marca podem ser abordados individualmente – como um recurso para entender o sentimento mais amplo em relação a marcas e produtos. O RapidMiner pode ajudar as empresas a lidar com essas mudanças do setor e superar suas concorrentes. Do entendimento dos comportamentos de compra ao estabelecimento do preço ideal, para garantir que a oferta atenda à demanda.
Casos de uso de varejo e comércio eletrônico
Impulsionar receita
Explore a jornada do cliente para obter insights profundos sobre percepções e hábitos
Tornar os programas de fidelidade mais eficazes prevendo a aceitação
Crie análises omnichannel nos pontos de contato do cliente
Otimize mix de produtos e preços com decisões orientadas por algoritmos
Realize análises de cestas de mercado para encontrar combinações poderosas de produtos
Aumente os resultados de cada campanha com ofertas mais precisas
Reduzir custos
Aprimore o planejamento de mercadorias com o aprendizado de máquina para podar automaticamente produtos não rentáveis
Otimize as cadeias de suprimentos e elimine os estoques sem estoque adicional
Planeje os sites de lojas mais bem-sucedidos e otimize a demanda na loja com a equipe de IA
Evitar riscos
Identifique padrões que permitem a detecção imediata de compras e devoluções fraudulentas
Injete a voz do cliente na tomada de decisões com insights analíticos
Aprimorando os programas de garantia de qualidade do produto com previsões de defeitos prováveis
Encontre e mantenha a equipe certa, prevendo quais candidatos serão os funcionários mais bem-sucedidos