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Varejo e comércio eletrônico

As empresas orientadas para o consumidor têm uma tremenda oportunidade de maximizar os lucros em todas as etapas da cadeia de valor, desde a otimização dos preços até o alinhamento perfeito da oferta e demanda.

 

Por que
Inteligência Artificial?

Nenhuma indústria resistiu a mudanças nos últimos anos, tanto quanto varejo, comércio eletrônico e bens de consumo. No entanto, a mudança apresenta novas oportunidades. A transformação digital da jornada do cliente significa que o aprendizado de máquina pode ser usado para segmentar com precisão os clientes e direcioná-los com mensagens e ofertas personalizadas e relevantes. As mídias sociais, em particular, são um tesouro de insights dos clientes, tanto no nível individual – onde os defensores e detratores da marca podem ser abordados individualmente – como um recurso para entender o sentimento mais amplo em relação a marcas e produtos. O RapidMiner pode ajudar as empresas a lidar com essas mudanças do setor e superar suas concorrentes. Do entendimento dos comportamentos de compra ao estabelecimento do preço ideal, para garantir que a oferta atenda à demanda.

Casos de uso de varejo e comércio eletrônico

Impulsionar receita

  • Explore a jornada do cliente para obter insights profundos sobre percepções e hábitos
  • Tornar os programas de fidelidade mais eficazes prevendo a aceitação
  • Crie análises omnichannel nos pontos de contato do cliente
  • Otimize mix de produtos e preços com decisões orientadas por algoritmos
  • Realize análises de cestas de mercado para encontrar combinações poderosas de produtos
  • Aumente os resultados de cada campanha com ofertas mais precisas

Reduzir custos

  • Aprimore o planejamento de mercadorias com o aprendizado de máquina para podar automaticamente produtos não rentáveis
  • Otimize as cadeias de suprimentos e elimine os estoques sem estoque adicional
  • Planeje os sites de lojas mais bem-sucedidos e otimize a demanda na loja com a equipe de IA

Evitar riscos

  • Identifique padrões que permitem a detecção imediata de compras e devoluções fraudulentas
  • Injete a voz do cliente na tomada de decisões com insights analíticos
  • Aprimorando os programas de garantia de qualidade do produto com previsões de defeitos prováveis
  • Encontre e mantenha a equipe certa, prevendo quais candidatos serão os funcionários mais bem-sucedidos